terça-feira, 9 de outubro de 2012

9/10/2012: NOSSO SEGUNDO TRABALHO DE CAMPO

9/10/2012: NOSSO SEGUNDO TRABALHO DE CAMPO

Foi um trabalho abençoado!

Tiramos uma foto, como não podia deixar de ser!
O Uilian deu uma atrasadinha! O Ivan veio! A Jake veio! O Tiago veio! Eu vim! O Jaedson veio e a Hertha veio!
Guerreiros a posto? Flash! Flash!

Vejam a foto:

O UILIAN FEZ UMA ORAÇÃO:
Distribuimos o grupo em equipes.
Cada equipe pegou uma quantidade de folhetos evangelísticos e fichas cadastrais e .... FOMOS!
Eu (salomão) dei um grito: AVANTE GUERREIROS!
A Jake disse: ele está ficando mais solto por causa do teatro.


Equipe: Hertha e Uilian:

Rumo à rodoviária, com o coração ansioso, e aquele questionamento interior: Como será hoje? rsss... Bem, chegamos, avistamos um Sr. (não lembro o nome) sentado, entregamos o folheto e começamos a conversar com ele. De início, ele já falou que tinha o costume de ler a Bíblia, continuamos a falar de Jesus para ele, ele disse que estava sem moradia, atualmente, morando lá na rodoviária, mas aguardando ser contemplado por algum Programa Habitacional do Governo. Continuamos a falar do plano de salvação que Jesus queria fazer na vida dele, mas, ele disse que não era a hora, insistimos, ele começou a falar sobre o Apocalipse e umas coisas estranhas que ele acreditava, percebemos que estava irredutível, então, despedimos dele e saímos.

Encontramos outro rapaz (não sei o nome), começamos a conversar e ele nos falou que já era crente, então, abençoamos e saímos.

Descemos a escada e fomos para o mesanino, entregamos alguns folhetos e paramos para conversar com outro rapaz, seu é Tanaka (mas não é japonês..rsss), falamos do amor de Deus pra ele, ele sempre sorrindo, cheguei a pensar que ele não estava entendendo o que estávamos falando ou achando engraçado, talvez. Mas, o Espírito de Deus continuou a conduzir aquela conversa. O Uilian falou sobre a necessidade de deixar a velha vida e que Jesus conduziria a vida dele pois os caminhos de Deus são melhores, e nos enganamos ao seguir caminhos errados, eu tb falei pra ele que ser de Jesus não o faria preso, mas livre, e as coisas do mundo que não fazemos mais é pq não temos vontade, pq Deus faz a mudança. E ao final, para glória de Deus, ele aceitou a Jesus como seu Único e Suficiente Salvador, fizemos a oração com ele, e anotamos o seu nome e telefone na ficha. Falamos que entraríamos em contato com ele para indicarmos uma igreja. Despedimo-nos. Deus sempre nos surpreende!

 Voltamos e no caminho distribuímos mais alguns folhetos. Deus é bom. Aleluia!

A paz e bom feriado!

Hertha.



Equipe Ivan, Jaklene e Joedson


“Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”
  

Relatório sucinto de evangelismo do Grupo Peniel

Data: 08 de outubro de 2012-10-15

Para honra e glória de nosso Senhor Jesus Cristo compareceram alguns membros do Gecor para os edificantes trabalhos de evangelização externa na antiga Estação Rodoviária situada bem meio da Capital Federal. Os crentes partiram com tanta fé que cantavam o hino Chuva de Bênçãos em plena seca, esperando colher peixes para o Senhor e jogar a rede do lado direito.

De início, o trio composto por Jaklene, Ivan e Joedson  se sentiram compelidos pelo Espirito de Deus a evangelizar um jovem adulto que se achava sentado em cadeiras fixas situadas próxima à lanchonete na plataforma superior. O jovem de nome Fabiano, por sinal muito educado, se mostrou aceptivo e permitiu que nos sentássemos em sua companhia para ouvir da Palavra de Deus, ministrada por Joedson. O evangelizado se mostrou à vontade para compartilhar que praticamente todos os seus projetos pessoais vinham sendo frustados. Ficou notório o conhecimento da bíblia pois citava trechos notadamente temáticos da fé que se deve ter, citando na ocasião Abraão. Todos os evangelistas puderam de forma cooperativa interagir e delimitar um marco histórico de renovo precioso vaso a ser moldado pelo Senhor, após breve relato do plano de salvação. Jaklene se emocionou, chegando às lágrimas! Também o Ivan. Era patente a grande obra que Deus estava fazendo na vida do Fabiano e do grupo!

Os evangelistas citaram que todos passam por dificuldades diante das aflições rememorando as palavras do mestre Jesus. Convidado a recitar a oração de aceitação do senhorio e salvador Jesus, feita de forma genuína de fé nas promessas bíblicas. Ao final, foi dado ao jovem um telefone fixo para que pudesse se reportar a um dos membros e testetemunhar daquilo que, a partir desse processo salvífico, pudesse  ser compartilhado de futuro junto aos demais integrantes do Gecor. VS!!!!

Posteriormente, descemos à plataforma intermediária e passamos de passagem pelos evangelistas Tiago e Salomão que se esmeravam para apresentar Cristo para um senhor. O trio sentiu ardor de abordar um jovem padeiro que assentiu que falássemos de planos e etapas de Deus para os homens. Diante de um comportamento de aparente escárnio, foi colocado para o jovem o que Jesus  Cristo significa para ele e o que tinha significado na vida de seus avós. Houve nítida mudança de semblante e seriedade daí para frente e de sua boa vieram testemunhos de reconhecimento na graça na vida de seus familiares. Então foi convidado a repetir a oração de entrega o que fez com seriedade e igualmente recebeu um número para contatar-nos em caso de pedidos de orações e de futuros compartilhamentos, sendo orientado igualmente a buscar uma igreja evangélica próxima a sua residência. VS!!!!

Por fim, para que honrar nosso cântico inicial, os três se depararam com uma chuva de bênçãos de águas, as primeiras mais fortes despejadas no centro da capital e que nos fizeram descer para buscar proteção no corredor do Teatro Naciona, oportunidade não desperdiçada por Joelson para levar o Sr. Francisco a confessar Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. VS!!!                

Obs.: VS – Vida Salva

Ivan Pedro Braga Filho
Grupo de Evangelismo Peniel


Equipe: Salomão e Tiago.

Pregamos para algumas pessoas na escada da rodoviária (estavam com pressa). Enquanto estava falando com uma pessoa, o Tiago abordou outra: um senhor, peão de obras, que disse que nunca ninguem falou de Jesus para ele. Quando eu cheguei, o Tiago disse que aquele senhor tinha acabado de entregar sua vida a Jesus. ALELUIA! Enquanto o Tiago acabava de conversar com aquele senhor, eu abordei um casal de amigos. Eu preguei sobre a necessiadade de se fazer uma aliança com Cristo. E, que isto vem antes de a pessoa escolher uma igreja. Primeiro a pessoa deve entregar sua vida a Jesus. Depois, Deus a orientará  sobre a igreja que ela deve fazer parte. A moça concordava com a cabeça. Ela mesmo reforçava o que estávamos dizendo. A moça estava entusisasmada! Queria saber mais! O rapaz era uma pouco tímido, mas, também interessado e sincero. Fiz o apelo e eles aceitaram. Entregaram suas vidas a Jesus! ALELUIA!
O nome do rapaz, eu não lembro. O nome da moça: "MILAGRE". Bem apropriado, não é?
Depois disso conversamos com um senhor desviado oramos por ele.
Depois falamos com uma moça espírita que nos tratou com frieza e cortou a conversa com um pouco de rispidez!
Falei também com um senhor com cheiro de cachaça. Ele disse que era desviado e que desejava voltar para a igreja. Orei com ele. Ele aceitou, com alegria!
Uma coisa que notei é que muitas pessoas já frequentaram igrejas, mas não foram batizadas!
Bem, para terminar, falamos com um rapaz, morador de rua, que disse que era casado, tinha uns 3 ou 4 filhos. Ele falava que já esteve em um centro de recuperação, mas, com dois meses, saiu. Perguntamos se ele desejava mudar de vida e voltar para Jesus! Ele disse que sim. Então, fizemos uma oração.
Glórias a Deus!
A chuva caiu! Eu e o Tiago compramos um guarda chuva e fomos voltando. Na volta, parou de chover e fez maravilhoso sol!
Oramos: OBRIGADO SENHOR POR ESTAS VIDAS! CUIDA DELES! E, TAMBÉM DE NÓS!


PARABÉNS A TODOS!

OBRIGADO SENHOR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.