terça-feira, 18 de dezembro de 2012

MUDO FOI CURADO: TRABALHO DE CAMPO EM 04/12/2012

MUDO FOI CURADO: TRABALHO DE CAMPO EM 04/12/2012


Fantástico!!!!!!!! 

Eu (Salomão) e o Emilson abordamos um homem no mesanino da Rodoviária.
Ele estava perto de uma moça muda.
Tente falar primeiro com a moça, mas ele fez sinais que era muda e que não queria falar conosco.
Então, fomos falar com este rapaz. Perguntamos seu nome: Ele também fez sinais de era mudo!
Eu já vi muitos surdos e mudos naquela região, no mesanino da rodoviária. Acho que é um lugar que eles se encontram.
Então, começamos eu e o Emilson, uma "conversa" com o rapaz. Achamos que ele era também surdo. Então, passamos a nos comunicar por gestos, sinais e escrevendo frases em um papel.
Veja a imagem do papel que nós usamos para nos comunicar, com as explicações, a seguir:
 Seu nome: ele escreveu (1) Raimundo Alves da Silva. Durante nossa conversa, perguntamos mais sobre sua vida. Então ele se emocionou e disse: "Eu sou mais do que um homem"(2). 
Perguntamos: O que aconteceu? Ele respondeu: "Até um ano atrás, eu falava" (3). Perguntamos: "o que provocou o seu problema? Ele respondeu: "Posso ter perdido a minha voz por causa de uma desilusão" (4). Não tivemos tempo de perguntar a ele qual foi esta desilusão. Mas, de qualquer forma, tudo indicava uma atuação malígna naquele homem!
Continuamos o diálogo:
Perguntamos onde ele morava: Ele escreveu "Meu nome é Raimundo. Moro em Planaltina" (5).
E, de repente, ainda escrevendo...ele começou a ter convulsões, como se fosse um animal. Colocou um dos braços para traz, como um exu, de umbanda. Ele tentou se controlar, mas não conseguiu e...de, repente: foi em direção ao para-peito para tentar se jogar lá de cima! Eu o segurei com força!
Hávia um outro rapaz que observava tudo! Eu perguntei para o outro rapaz: "você é evangélico?" "sou", disse ele. "então nos ajude! interceda conosco!", disse eu!
Então, estávamos nós três, eu, o Emilson e o outros rapaz, orando pelo Raimundo. E, expulsando todo demônio dele, em nome do Senhor Jesus! 
Aí, o Raimundo foi se acalmando, se acalmando.. Então, para impedir novos ataques do inimigo, perguntei a ele, escrevendo em um papel: "Você recebe Jesus como seu único Senhor e Único Salvador? (6). Eu escrevia para ele, porque eu não sabia que ele era apenas mudo! Eu e o Emilson pensamos que ele também era surdo! E, eu escrevi esta pergunta para o Raimundo, porque eu sei que, depois de entregar a vida para Jesus, os demônios não terão mais domínio sobre ele.
Ele respondeu que sim, com a cabeça! E, escreveu: "O pior de tudo é não saber falar" (7). Aí o Emilson escreveu: "Deus sabe seu coração. O que Ele quer saber. E ouve o seu coração" (8).
A partir daí, o Emilson dialogou com o Raimuno com sinais, confirmando a entrega da vida de Raimundo a Jesus.
Eu senti de nós três orarmos pela voz do Raimundo. Oramos! 
Então, o Raimundo agradeceu, com sinais e nos preparamos para irmos embora!
O Raimundo finalmente nos sinalizou que poderia nos ouvir. E, que o problema dele era a mudez e não a surdez.
Nós estávamos prontos para nos despedirmos. No entanto, eu senti algo diferente!
Uma força! A presença de Deus! Senti que o Raimundo poderia ficar realmente curado!
E, senti que algo de ruim estava saíndo daquele homem!
Pensei nos versículos:
"Jesus, porém, lhes respondeu: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé, e não duvidardes, não somente fareis o que foi feito à figueira, mas até mesmo, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, tal sucederá. 
e tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis." (Mateus 21, 21-22)
E...pensei...UM MILAGRE VAI ACONTECER HOJE, AQUI! E, senti uma ALEGRIA tremenda!
Então, olhando nos olhos dele disse: "FALE JESUS". E, ele somente mexeu com a boca, mas não saiu nenhum som! Insisti: "FALE A PALAVRA JESUS" e "força! Você consegue"
E, então...Ele disse "EU NÃO CONSIGO". Ele falou "eu não consigo". Então, eu disse: "você falou, Raimundo" E, ele, disse: "sinto muita dor!" e escreveu: "Pára com esta dor" (9) e, nós escrevemos em seguida: "A cura vai acontecer" e, ele: "eu acredito" e, nós: "repita" (9).
Então, a dor na garganta dele foi passando e foi embora. E, ele passou a falar perfeitamente e sem dor!
GRAÇAS A DEUS!
O Raimundo agradeceu a Deus muito e se ofereceu para dar testemunho de tê-lo livrado da MORTE e de tê-lo curado! Ele estava mudo! Agora, falava! Ele era prisioneiro do inimigo, agora foi LIBERTADO! Ele estava perdido! Agora estava SALVO!
GLÓRIAS A DEUS!

A seguir o relato do Emilson:

Hoje aconteceu algo bastante inusitado (04/12/2012). Estava eu e um irmão, de um grupo de evangelismo que existe onde trabalho, na rodoviária de Brasília a fim de deixarmos “fluir” a direção do Espírito Santo. Andando nos deparamos com um homem, Raimundo Alves da Silva, seu nome. Estávamos andando quando o Senhor nos direcionou aquele homem. A primeira impressão, pensávamos que ele era surdo já que não falava. Mesmo com toda dificuldade persistimos e começamos a orar por este homem. De repente este começou a se contorcer no meio da rua e querer se jogar do primeiro andar da rodoviária. O seguramos e ordenamos para que aquele que o estava fazendo se contorcer e querer se jogar saísse. Ali eu a ficha caiu quem estava destruindo a vida daquele homem. Um velho inimigo! Um inimigo não meu, mas de todos nós, um inimigo que lutando com o Senhor Todo Poderoso foi lançado para fora das regiões celestiais do Nosso Senhor e Deus. Após ordenarmos àquele velho inimigo abandonasse aquele homem, logo voltou ao seu estado normal, porem ainda sem conseguir pronunciar palavras. Como aquele homem não falara foi de árdua tarefa tentar se comunicara já que pensávamos que ele também não ouvia. Pedindo um caneta empresada a um ou outro, conseguimos estabelecer um elo de comunicação mínima utilizando os recursos dispostos, por papel, caneta, gestos, lábios e muito, mas muito amor. Este nos falou que há um ano perdera a fala. Quando propusemos que este aceitasse a Jesus, por meio de gestos; apontando os dedos para cima, logo em seguida colocando a ponta do dedo maior contra a palma da outra mão e, em seguida, direcionando este gesto ao coração; ou seja, Jesus como seu Senhor como único e suficiente salvador, este não hesitou. Depois de uma oração de confissão, nós  utilizando palavras e pedindo para que este repetisse nossos gestos algo extraordinário aconteceu. Ele começou a nos “dizer” que há um ano não pronunciava nenhuma palavra. Em seguida começamos a orar ao Senhor e proferir palavras de cura, como nos ensina a bíblia: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai.” Mateus 10:8. Em seguida pedimos para que ele tentasse falar. De repente aquele homem começou a balbuciar, esforçando-se sobremaneira, e começamos a ouvir ganidos de sua boca. Aos poucos começamos a ouvir palavras entendíveis e, aquele homem que perdera a capacidade de fala, voltara a falar normalmente. Tudo isto foi possível pois primeiro, nos dispusemos  a fazer aquilo que é a vontade de Deus, segundo pois nos esvaziamos de nós mesmos, de todo ego para que o Espírito Santo nos guiasse conforme a sua vontade e, em terceiro deixamos que a audácia do Senhor nos fosse a frente para buscarmos a deixar fluir o fluxo do Espírito Santo, sua vontade. Assim um milagre aconteceu aquele dia.
            O que quero dizer é que Deus é vivo e opera em nosso meio. Ele se revela a nós de maneira inimagináveis no tempo DEle. Não existem limites para Deus se revelar a uma pessoa. Ele pode se revelar a algum em qualquer momento da vida. Desde quando células em processo de mitose no ventre de um mãe quanto no ultimo segundo de vida de uma pessoa. Deus tem um plano para todas as coisas.



PARA QUE TODOS SAIBAM QUE JESUS CONTINUA OPERANDO MILAGRES!
E, O MAIOR MILAGRE DE TODOS: A SALVAÇÃO DO PERDIDO!
OBRIGADO SENHOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.