quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Nosso terceiro trabalho de Campo 16/10/2012

Nosso terceiro trabalho de Campo 16/10/2012:

GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA!      GLÓRIA, GLÓRIA, ALELUIA!

TODOS A POSTOS? SIM? E, HOJE, VEIO A LEILA!
A BEL TAMBÉM NOS BRINDOU COM SUA PRESENÇA!
A JAKE, COM UM VISUAL NOVO!

AS VAROAS ESTÃO BOMBANDO!
MAS, OS VARÕES TAMBÉM!
IVAN, O VALENTE, SALOMÃO, O DESTEMIDO E JOEDSON, O PRÍNCIPE!
"Um por todos! Todos por um! E Deus por todos!
"Que diremos, pois, à vista destas coisas? se Deus é por nós, quem será contra nós?  "  (Romanos 8, 31)

Encontramos o José Carlos, engenheiro aposentado, fá de Lutero, que tirou nossas fotos. Veja:


                                                            Amém ou não amém?


FORMAMOS 3 EQUIPES! A BEL OROU POR NÓS! E, FOMOS EM DIREÇÃO À RODOVIÁRIA!

A SEGUIR OS RELATOS DOS TRABALHOS:

EQUIPE: Jaklene e Joedson

Esse é o relatório da dupla J&J: Jaklene e Joédson (e Jesus, em Espírito)

Ao sairmos do Ed. Sede, subindo para a Rodoviária, no caminho, acompanhamos uma humilde senhora que se dirigia para lá também. Falamos para ela sobre Jesus e a Salvação que Ele deu a todos gratuitamente. Conversamos sobre como os fardos e as lutas da vida são mais leves, quando seguimos com Jesus, ao que ela concordou positivamente. Percebemos que seu coração estava aberto para a mensagem que lhe era trazida. Perguntamos-lhe se ela conhecia a Bíblia. Ela respondeu positivamente, mas acrescentou que não lia. Nos confessou que recorrentemente tem pensado sobre sua salvação, o que tem lhe preocupado, pois não tinha segurança sobre seu destino. Falamos que Deus tinha nos enviado para apresentar-lhe Jesus como seu Salvador e se ela concordava entregar sua vida a Ele. Ela aceitou que fizéssemos oração por sua vida e família. Depois recebeu Jesus em seu coração, confessando-O como Senhor e Salvador de sua vida. Após o que se sentiu aliviada. Pegamos o número do seu telefone para entrar em contato, o que nos informou prontamente. Informamos-lhe que nos reunimos todas a segundas-feiras de 12h30 às 13h30. Ela trabalhava em outro edifício, mas que iria trabalhar em um mais próximo ao local das reuniões, o que poderia facilitar sua visita. Percebemos que ela ficou muito contente com o carinho e atenção dispensados.
Fomos para a Rodoviária e na plataforma intermediária, encontramos um rapaz, por volta dos 32 anos, o qual abordamos e ele consentiu em conversar conosco. Ele nos confessou que está se afundado no mundo das drogas e não se sente disposto a se livrar. Disse também que recebeu convite de um amigo dele que saiu das drogas e está indo para uma igreja, na qual está se sentido bem. Entretanto, ele não se sente motivado a atender ao convite do amigo, pois não se sente preparado para se entregar a Jesus. Conversamos bastante com ele, tentando animá-lo, pois Deus daria forças para ele, pois o cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Ele resistiu, pois, segundo ele, queria se sentir pronto. Apresentamos-lhe o desafio de entregar esse peso aos pés da Cruz. Fizemos o apelo, mas ele não quis aceitar o apelo para entrar pela porta de Salvação que estava e ainda está aberta. Nos despedimos então, pedindo-lhe que se lembrasse dos cuidados de Deus para sua vida, tendo em vista que nos mandou ali para lhe levar aquela palavra de Esperança antes que ele se destruísse mais ainda.
Saímos dali, ainda na plataforma intermediária, avistamos uma jovem que falava ao celular. Joédson sentiu que devêssemos abordá-la, mas ponderei que ela estava ocupada. Enquanto passávamos por ela, coincidiu de ter encerrado a chamada. Sentimos que foi um “sinal de Deus”, então nos aproximamos. Ao que ela nos ouvia, chorava emocionada com o cuidado do Espírito Santo com sua vida, pois ela nos confessou que estava conversando com um amigo que acabara de lhe convidar para um “Encontro com Deus”, onde as pessoas ficam um fim de semana buscando a presença de Deus em um lugar campestre, próprio para retiros.
Ficamos contentes, pois de fato, o Senhor nos cuida mesmo. A jovem estava afastada dos caminhos do Senhor por ter se decepcionado com algumas pessoas e situações. Explicamos-lhes que afastar de uma igreja específica não é afastar-se de Jesus. Ela poderia congregar-se em outra igreja em que pudesse sentir a vontade de Deus cumprida. Além do mais, o ser humano é falho; só Deus é perfeito. Todavia, ela se sentia mesmo distante do Senhor e gostaria de renovar sua aliança. Falamos palavras reanimadoras e acolhedoras. Após o que, perguntamos se ela queria renovar sua aliança com Deus ali mesmo, fazendo uma oração de confissão. Prontamente concordou. Oramos. Fizemos uma oração final por sua vida, sua família, solicitando a Deus que tirasse a ansiedade de seu coração. Ela ficou imensamente grata e perguntou se podia nos dar uma abraço. É claro que sim! – respondemos. Nem precisa falar o quanto ficamos satisfeitos por ter deixado mais uma boa alma aliviada por estar nas cuidadosas mãos do nosso Senhor Jesus Cristo.

No mais, ficamos por aqui, deixando um apelo: “Evangelize! Essa é uma obrigação e missão que não se pode delegar a ninguém, deixando nas mãos de missionários, programas de TV e a igrejas, achando que ofertar a esses agentes é o suficiente. As pessoas sentem falta justamente do contato pessoal, pois aí sim elas se sentem cuidadas por Deus e não só mais uma telespectadora ou ouvinte. Venha evangelizar! Aproveitar que já tem um grupo organizado pra isso é uma boa oportunidade para não fazer a obra sozinho. Desperta!”

 Efésios 5:14. “Desperta, tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá”.


EQUIPE: Ivan e Leila

“Bem aventurados os que têm sede de justiça...”

Relatório de evangelismo do Grupo Peniel

Data: 16 de outubro de 2012

A dupla de evangelistas Ivan e Leila seguiu confiante para anunciar que Jesus é o caminho para a salvação. Para Leila Zara – mulher de Deus e do GECOR que carrega no próprio nome/sobrenome objetivo de forte cunho simbólico e salvífico de tornar a Noite (significado do nomeLeila”) dos homens perdidos em Luz* (significado do sobrenomeZara”) de Cristo essa foi uma data pra lá de especial por se tratar de sua primeira vez não só no Peniel mas de toda a sua vida cristã.no exercício do dom de evangelista.

Essa recém convertida se mostrou digna da vocação de chamada de serva de Deus ao anunciar, junto com Ivan, o que Deus vem fazendo de especial na sua vida. As duas primeiras pessoas, Diélica e Maria Antônia, jovens vendedoras de seguro-saúde, ao serem abordadas mostraram-se sorridentes e ansiosas pelo desempenho de seus segundo dia de trabalho.não deixaram de ser surpreendidas pelo presente de Deus materializado nos testemunhos de conversão pessoal e paz que excede a todo entendimento na pessoa de Jesus. Após oração para que Deus desse a direção nas vidas das vendedoras, transcorreu-se à oração de entrega ao Senhor Jesus, coroando o plano de salvação pessoal que foi repetido por ambas as jovens, com Maria Antônia se apresentando muito emocionada, com os olhos cheios de lágrimas e uma expressão de gratidão por aquele momento tão maravilhoso. VS!!!

Após isso, os evangelistas movidos pelo vento do Espírito se aproximaram de um jovem escorado em uma pilastra de nome Tiago que consentiu que falássemos sobre Deus. Confessando desejar se formar preparador físico, esse rapaz tocado da pelo Espírito Santo recebeu com sede as palavras que tem o poder para selar o nome no Livro da Vida. Ele não conhecia o papel decisivo e amoroso de Cristo para libertar os homens aqui na Terra. Após breve apresentação sobre o desvio provocado pelo pecado humano e o remédio de Deus mediante a entrega incondicional de seu único unigênito em nosso favor --  ainda que não merecedores dessa superabundante graça, o plano de salvação foi anunciado e aceito por Tiago que se rendeu ao poder do Evangelho com os olhos marejados pela graça da palavra bendita do Senhor.

Os evangelizados receberam um número de telefone para contatar um membro do GECOR para lhes auxiliar nos passos e conselhos iniciais.

Obs.: VS – Vida Salva

*Zara: "LUMINOSIDADE". DESCENDENTE DE TAMAR, QUE ERA CASADA COM O FILHO DE JUDÁ

Glória a Deus nas maiores alturas...

Ivan Pedro Braga Filho
Grupo de Evangelismo Peniel

EQUIPE: Belcina e Salomão


Relatório do Grupo Peniel realizado 16/10/2012
Salomão e Belcina

Sempre que vamos sair ao evangelismo nos reunimos na saída dos Correios para a pra orarmos e formarmos os grupos. Nesse dia fomos em 03 grupos.

Em atenção ao versículo de Mc. 16: 15 onde o Senhor Jesus diz aos seus discípulos: ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.  

Bem, essa ordenança tem algo que me chama muito a atenção: é que, embora eu não tenha  experiências com a obra, ela me dá muita alegria.

Eu e Salomão fomos juntos à Rodoviária abordando pessoas e levando a elas mensagens a respeito do evangelho. Conhecemos os sentimentos e os desejos que elas professam. Então, transmitimos o amor que Jesus tem por elas e as convidamos para receber Jesus como Senhor e Salvador da vida delas. Muitas das vezes encontramos corações sem fé, que não tem interesse, ou que ainda não decidiram o que querem como fé, outras já conhecem, leem bíblia e já fizeram suas decisões, entre elas há as que não querem assumir compromissos, algumas têm coração aberto e recebem a mensagem com alegria e aceitam receber orações e também o Senhor Jesus.

O bom de tudo isso, é que, nós os semeadores vamos semeando em todos os tipos de corações e voltamos com nossos alforjes cheios de alegrias por fazer algo que agrada o coração de Deus. A continuidade dessa obra, entregamos em oração ao Espirito Santo para que Ele as convença do pecado, da justiça e do juízo.

Quero convidar aos irmãos que ainda não participaram que se juntem a nós, entregue ao Senhor uma vez por semana, apenas 01 hora do seu almoço e sintam a alegria de Deus em suas vidas.
Uma alma ganha pra Jesus vale muito!!!

Que Deus abençoe a todos...

Irmã Bel.   



Deus abençoe a todos!
Salomão,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.